EXPOSIÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O poema “Minha Musa”, do livro “Vaca contemplativa em terreno baldio” (Aquela Editora/Edições Macondo, 2011/2015), integrou a exposição POESIA AGORA, sob curadoria do poeta e produtor cultural Lucas Viriato. A primeira edição da exposição aconteceu no Museu da Língua Portuguesa (Estação da Luz, São Paulo), em 2015. Posteriormente, em 2016 e 2017, a exposição esteve na Caixa Cultural, respectivamente, em Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Clique aqui para ver o catálogo da exposição.

LINKS:

G1 (SP)

O Globo (RJ)

O Globo (RJ)

Jornal do Brasil (RJ)

Correio 24H (Salvador)

G1 (Salvador)

Tribuna de Minas (JF)

 

O poema “Guernica 17”, do livro “Sozé” (Ed. Macondo, 2018), integrou a exposição, de 11 de outubro a 17 de novembro de 2017, no Espaço Reitoria, no Campus da UFJF. Obras de diversos artistas visuais e poetas propunham uma releitura da obra-prima de Pablo Picasso.
 

LINK:


Tribuna de Minas (JF)

A força feminina expressa por meio da literatura foi o mote da exposição "Não sou Flor que se Cheire", na Biblitoeca Municipal "Murilo Mendes" (Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro). Com curadoria da jornalista Thaís Pifano, a exposição reuniu 19 livros de autoras internacionais, brasileiras e juiz-foranas, que abordam a temática da violência contra a mulher, tanto na forma de agressão física, que, muitas vezes, culmina em morte, quanto nas restrições impostas por uma sociedade sexista e machista. Nas publicações selecionadas, as autoras relatam suas condições e destacam a sabedoria e a força feminina na defesa de direitos fundamentais e na busca por espaço, igualdade e liberdade.

LINK:

Mostra na Biblioteca Municipal destaca resistência feminina através da literatura (Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, 2019)

Poesia Agora Logo.jpg
Poesia Agora2.jpg
Poesia Agora3.jpg
Guernica.jpg
Mostra na BMMM.jpg